14 de mar. de 2009

O NOVO COMENTÁRIO DA BÍBLIA - F. DAVIDSON


Este Comentário foi produzido para satisfazer uma exigência generalizada entre estudantes sérios da Bíblia, os quais desejavam um tratamento novo e atualizado do texto que combinasse fé irrestrita em sua inspiração divina, em sua fidelidade histórica essencial e em sua positiva utilidade cristã com uma erudição sã e cuidadosa.

A atenção foi orientada principalmente para o entendimento do texto conforme existente em nossas versões comuns da Bíblia. Conseqüentemente, e por preferência deliberada, tem sido sentido ser desnecessário devotar qualquer extensão considerável de espaço à análise das fontes, ao criticismo arbitrário e às teorias especulativas que de tal modo dominam muitas publicações.

Igualmente não tem sido o alvo dos editores produzir um volume que contenha extensivas anotações devocionais ou homiléticas. As Santas Escrituras possuem um modo todo especial de aplicar sua própria mensagem aos corações e às consciências dos homens, quando apropriadamente compreendidas.

Comenta cada livro, capítulo por capítulo, acompanhado de textos gerais sobre autoridade das Escrituras, sobre a história de Israel e sobre a cronologia dos eventos da Bíblia.

Abrangendo em um único volume os 66 livros que compõem a revelação escrita de Deus, especialistas de grande renome e reconhecimento internacional dão-nos a segurança de uma empreitada hermenêutica que reconhece a autoridade da Bíblia como palavra inspirada e digna de crédito.

Entre as dezenas de comentaristas do texto sagrado aqui reunidos encontram-se os nomes como:

F. F. Bruce
G. W. Bromiley
C. R. Beasley-Murray
J. I. Packer
E. J. Yong
Francis Davidson
e outros
Que nos garantem o bom sucesso em nossos esforços por interpretar a Bíblia e conhecer a mente de seu Autor.

DOWNLOAD


Seja o primeiro a comentar!

 

© Copyright - SÓ DOWNLOADS GOSPEL | Design por Paulo Estevão - Códigos Blog