7 de fev. de 2011

EM BUSCA DE DEUS - JOHN PIPER



Você pode virar o mundo de pernas para o ar apenas mudando uma palavra em seu credo. A tradição antiga diz:
O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus
E gozá-lo plena e eternamente.
"E"? Como arroz e feijão? Às vezes você glorifica Deus e às vezes se alegra nele? Às vezes ele recebe a glória, e às vezes você recebe a alegria? "E" é uma palavra muito ambígua! Que relação essas duas coisas têm entre Si?
É evidente que os antigos teólogos não achavam que estavam falando de duas coisas. Eles disseram "fim supremo e principal", não "principais finalidades". Glorificar a Deus e gozá-lo eram uma só finalidade em sua mente, não duas. Como pode ser isso?
É disso que trata esse livro.
Não que eu me importe muito com a intenção de teólogos do século XVII. Importo-me, porém, tremendamente com a intenção de Deus na Bíblia. O que Deus tem a dizer sobre a principal finalidade do ser humano?
Como Deus nos ensina a dar-lhe glória? Ele nos ordena a nos alegrar nele? Nesse caso, como essa busca da alegria em Deus se relaciona com tudo mais? Sim, tudo! "Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus".
A preocupação principal desse livro é que em tudo na vida Deus seja glorificado da maneira que ele indicou. Com esse objetivo, esse livro pretende convencê-lo de que:
O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus, ao gozá-lo plena e eternamente.


Seja o primeiro a comentar!

 

© Copyright - SÓ DOWNLOADS GOSPEL | Design por Paulo Estevão - Códigos Blog